Segunda Coaching: Somos amados? Senso de Pertencimento

21 março, 2017

Oi pessoas lindas!!!

Tudo bem com vcs?

Qual percepção vc tem de ser amado? Vc se sente pertencendo aos “mundos” aonde esta inserido? Mundo que quero dizer é: trabalho, família, igreja ou qualquer outro grupo que vc faça parte. É uma necessidade fundamental do ser humano, se sentir parte de um grupo. Quando não há esse pertencimento, gera sofrimento.

Quando a pessoa nasce, ela precisa pertencer a um sistema, ser respeitada e aceita por ele. Todos nós temos direito ao pertencimento ao grupo, principalmente no grupo familiar, por ser nossa origem. Num grupo de adolescentes por exemplo, se percebe o mesmo jeito de falar e de se vestir, porque pertencer é preciso, e para pertencer é preciso parecer, essa é a marca que são parte da mesmo “tribo”.

A exclusão causa desequilibrio, e pode ser manifesta em forma de depressão, doenças graves como câncer e outras doenças degenerativas e em casos mais graves, leva ao suicidio.

Cabe a nós, fazer algumas reflexões:

  • Vc já se sentiu excluído, ou não incluso?

Caso tenha acontecido com você, é preciso ressignificar isso, conversando com a pessoa ou simplesmente se desconectando dela. Se a pessoa que te faz sentir excluída, não for importante no seu núcleo família/amigos/trabalho (importante no sentido de vc necessitar manter um contato constante), talvez seja melhor se desconectar, deixar a pessoa livre para ser como ela é e não guarde mágoas, aprenda a respeita a história dela, isto é, os motivos que a levaram a fazer isso. Alguns casos, é necessário de ajuda profissional.

  • Vc percebe que tem alguém sendo excluído ou não incluso no seu ciclo de relacionamentos?

Caso vc perceba que alguma pessoa tem sofrido com a falta de inclusão, sempre que depender de vc, traga-a para o grupo, conscientize pessoas da necessidade de se sentir pertencendo e ajude a tornar um mundo melhor. Muitos adolescentes e jovens tem se suicidado por causa de bullying e outras atitudes, que faz com que não se sintam parte do todo. Vamos prestar mais atenção dentro da nossa casa, filhos, esposa, esposo, vamos ficar mais atentos a isso. É uma atitude simples, mas que faz enorme diferença em quem está sofrendo.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!!!

Siga-me tb nas redes sociais:

FACEBOOK – INSTAGRAM

 

 

Meu nome é Edneya, mais conhecida como Di. Sou Master Coach, apaixonada pelo trabalho e amante de uma boa conversa.

Veja esses posts relacionados

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário