Auto estima: Como anda a sua? Parte 1

30 abril, 2017

Uma das coisas mais importantes que uma mulher tem é sua auto estima e autovalorização. Quando nossa autovalorização é forte, não aceitamos nem nos submetemos a situações de abuso, isso só acontece quando nos consideramos inferiores e sem valor. Nós crescemos numa sociedade em que devemos colocar todas as vontades antes da nossa, por isso as mulheres vivem tão exaustas.

Quando me preocupo em aumentar a auto estima feminina, não estou tentando diminuir a auto estima masculina, mas mostrar para você mulher, que tem valor, amor-próprio e situação de destaque na sociedade.

Os pensamentos que temos, as palavras que dizemos, moldam nossas vidas e nossas experiências. Conforme mudamos nossas palavras e pensamentos, nossas experiências também mudam. Não importa de onde viemos nem o quanto nossa infância foi difícil, podemos realizar mudanças verdadeiramente positivas nesse momento atual.

Quando mudamos internamente, outras pessoas reagem a essa mudança. O que devemos fazer de mais importante, é mudar o mais rápido possível nossos padrões de pensamentos. Vou tentar explicar de uma maneira simples, como funciona o nosso cérebro e as reações químicas do corpo: Quando nossos pensamentos são de raiva, intolerância e críticos, nós deprimimos o sistema imunológico. Quando nossos pensamentos são de amor, carinho, respeito, fortalecedores e positivos, nosso corpo produze químicas que aprimoram o sistema imunológico. Isso significa que existe conexão entre o corpo e a mente.

Um pensamento sozinho, não tem tanta influência sobre nós, mas todos nós temos mais de 60 mil pensamentos por dia e o efeito dos nosso pensamentos é cumulativo, pensamentos ruins envenenam nosso corpo.

Então eu pergunto: Seus pensamentos tem deixado você bem ou mal? Quais reações químicas tem passado pelo seu corpo nesse momento?

Nosso ego tenta nos manter escravizados e infelizes na maior parte do tempo. O ego é a voz interior que diz: só mais um drinque, fume só mais uma vez. Entretanto, não somos nosso corpo, não somos nossos pensamentos e não somos nosso ego. Nós somos os donos do nosso corpo, somos os pensadores dos nossos pensamentos e os donos do nosso ego.

Quando nossa autovalorização e nossa autoestima estiverem fortes, não cederemos nunca a voz do ego. Somos muito mais do que pensamos ser.

Siga-me nas redes sociais:

FACEBOOK – INSTAGRAM

Meu nome é Edneya, mais conhecida como Di. Sou Master Coach, apaixonada pelo trabalho e amante de uma boa conversa.

Veja esses posts relacionados

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário